logo-deputado-federal-pedro-paulo

COMO CHEGAMOS ATÉ AQUI

Dezembro 2016

PRIMEIRA BATALHA

O projeto de renegociação das dívidas, encaminhado pelo Governo, foi vetado pelo presidente por ter sido aprovado pela Câmara sem as contrapartidas previstas.
Março 2017

DESAFIO ACEITO

Nenhum deputado queria pegar o projeto, então assumi o compromisso e aceitei o desafio de ser o relator do Projeto de Recuperação Fiscal (PLP 343/2017).
Março 2017

REUNIÃO DE ESFORÇOS

Durante cinco semanas conversei com cada deputado e lutei pela defesa do PLP que se propõe a salvar os estados em crise.
Abril 2017

VITÓRIA NA CÂMARA

A Câmara aprovou o texto inicial do Regime de Recuperação Fiscal dos Estados, do qual fui o relator, com 301 votos.
Maio 2017

TEXTO FINAL

Após semanas de negociação e votação dos destaques, texto final é aprovado com poucas modificações.
Maio 2017

Vitória no Senado

Mais uma vitória! Senado aprova o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) sem nenhuma alteração.
Maio 2017

Agora é pra valer!

O RRF foi sancionado pelo presidente da república sem modificações.
Maio 2017

Em vigor

Lei é publicada no Diário Oficial da União e entra em vigor.
Junho 2017

Próximos passos

Com a aprovação no Rio, o Estado poderá pedir empréstimos, ter as suas contas liberadas e adiar o pagamento das dívidas com a União por três anos.
Junho 2017

Salários em dia

A estimativa é que, em um ou dois meses, o governo possa colocar em dia os salários atrasados dos servidores e restabelecer um calendário de pagamento.
Junho 2017

Rio sem crise

Com a lei de Recuperação Fiscal, o Rio voltará a prestar os serviços com qualidade! Escolas e universidades funcionando, segurança nas ruas e medicamentos nos hospitais.

O QUE ESTÃO FALANDO

 

“No Legislativo ou no Executivo, Pedro Paulo, tem sido um político atuante, durante toda a sua trajetória política, em que estivemos juntos lado a lado, Pedro enfrenta temas difíceis e apresenta soluções inteligentes. Ele foi o Deputado Federal que encarou o duro tema da crise financeira do Estado.

 

Matou no peito e liderou o Regime de Recuperação Fiscal. A aprovação do regime foi fundamental para trazer de volta a dignidade do servidor estadual, que chegou a ficar com dois meses de salário atrasado, e permitiu ainda retomar serviços básicos para a população como Saúde e Educação.

 

Além disso, nada do que fiz como prefeito do Rio seria possível sem a capacidade de gestão do Pedro Paulo. Ele idealizou e fez acontecer projetos como a Central de Atendimento 1746, Cartão Família Carioca, as Clínicas da Família, os BRTs, as Escolas do Amanhã, o Porto Maravilha e o saneamento da Zona Oeste. Os desafios do Estado do Rio são imensos e precisamos de um Deputado Federal comprometido com a população e que seja capaz de buscar alternativas e defender a população do nosso estado em Brasília.”