logo-deputado-federal-pedro-paulo
+ Mais notícias

Câmara discute uso de recursos na Segurança do Rio

Realizamos na última terça, 3 de abril, uma audiência na Câmara dos Deputados sobre o Orçamento da Intervenção Federal no Rio. A pauta foi um um requerimento do deputado Pedro Paulo de convocação da Secretaria de Fazenda do Estado, o Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal e o Gabinete de Intervenção.

Foi discutida a execução do orçamento disponível do Estado e os recursos adicionais de R$ 1,2 bilhão de reais liberados pela União na semana passada. Qual o planejamento para utilização deste dinheiro? Quando a população vai sentir os efeitos positivos? Os gastos previstos agora serão sustentáveis depois que a intervenção terminar? É importante lembrar: o Regime de Recuperação Fiscal, iniciado em 2017, possui regras que precisam ser respeitadas.

Estiveram presentes Giovanni Pacelli Carvalho Lustosa da Costa, membro do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro; Roberto Santos Victer, membro do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro; Fábio Rodrigo Amaral de Assunção, subsecretário geral de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro e ainda representantes do Gabinete do Interventor do Governo Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado da Segurança do Rio de Janeiro.

 

 

“No Legislativo ou no Executivo, Pedro Paulo, tem sido um político atuante, durante toda a sua trajetória política, em que estivemos juntos lado a lado, Pedro enfrenta temas difíceis e apresenta soluções inteligentes. Ele foi o Deputado Federal que encarou o duro tema da crise financeira do Estado.

 

Matou no peito e liderou o Regime de Recuperação Fiscal. A aprovação do regime foi fundamental para trazer de volta a dignidade do servidor estadual, que chegou a ficar com dois meses de salário atrasado, e permitiu ainda retomar serviços básicos para a população como Saúde e Educação.

 

Além disso, nada do que fiz como prefeito do Rio seria possível sem a capacidade de gestão do Pedro Paulo. Ele idealizou e fez acontecer projetos como a Central de Atendimento 1746, Cartão Família Carioca, as Clínicas da Família, os BRTs, as Escolas do Amanhã, o Porto Maravilha e o saneamento da Zona Oeste. Os desafios do Estado do Rio são imensos e precisamos de um Deputado Federal comprometido com a população e que seja capaz de buscar alternativas e defender a população do nosso estado em Brasília.”